Lula diz que Bolsonaro não muda a política de preços da Petrobras porque tem “rabo preso”
“O que ele tem que ter é coragem”, afirmou o petista; recentemente, o presidente da estatal foi demitido após 40 dias no cargo
24/05/2022 11h09
Pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que Jair Bolsonaro (PL), seu principal concorrente nas eleições de outubro, não tem “coragem” para alterar a política de preços da Petrobras. Ainda de acordo com o petista, o chefe do Executivo tem “rabo preso”.
“O que ele tem que ter é coragem. Porque, na verdade, o que ele tem é o rabo preso aos preços internacionais", disparou o ex-presidente em entrevista à Rádio Mais Brasil News na manhã desta terça-feira (24). O Ministério de Minas e Energia recentemente anunciou uma nova troca no comando da estatal.
Leia mais: Conheça a nova autorização que será exigida em viagens para a Europa
Após nova troca na presidência, ações da Petrobras caem em 11% na Bolsa de Nova York
Lula também disse que "Bolsonaro precisa parar de falar bobagem, precisa parar de ficar dizendo que tem vontade de dar murro na mesa. Não é trocando o presidente, não. Se a Petrobras é tão importante, assuma ele a presidência da Petrobras.”
Após apenas 40 dias no cargo, José Mauro Ferreira Coelho. foi demitido. O terceiro presidente da empresa durante o Governo Bolsonaro deve dar lugar a Caio Mário Paes de Andrade.
REDES SOCIAIS