Notícias

Briga de cassados: Arthur do Val apanha do ex-deputado Boca Aberta em Londrina (PR)

Na ocasião, o ex-deputado federal chamou o MBL de "Movimento Bosta Livre" e o Mamãe Falei de "Mamãe Caguei"


30/06/2022 09h19

Emerson Miguel Petriv (PROS-PR), ex-deputado federal cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2021, protagonizou uma cena polêmica com Arthur do Val (União Brasil), ex-deputado estadual cassado pelo plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em 2022, na última quarta-feira (29) em Londrina (PR).

Os políticos brigaram durante um protesto do Movimento Brasil Livre (MBL), do qual o “Mamãe Falei” participava até seu áudio sobre as refugiadas ucranianas ser vazado. Na ocasião, os manifestantes cobravam “Boca Aberta”, como Petriv é conhecido, com uma “nota fiscal do povo”.

Após o ex-parlamentar descer do caminhão com um microfone na mão, ele chama o MBL de "Movimento Bosta Livre" e Arthur de "Mamãe Caguei". "Você merece levar tapa na cara, rapaz", disse Boca Aberta ao Mamãe Falei. Na sequência, se inicia uma confusão generalizada, onde o ex-membro da Alesp recebeu uma rasteira e diversos tapas na cabeça.

Leia mais: "Derrotar Bolsonaro nas urnas não significa derrotar o bolsonarismo"

20 anos do penta: Curiosidades e os principais momentos da seleção brasileira

"Nós fomos atrás dele, foi isso que nós fizemos. Para questioná-lo. E eu vou mandar um recado para todo político dessa laia, do Brasil inteiro: 'não ache que você vai calar a gente, você não vai calar. Muito pelo contrário, isso dá mais força para a gente continuar fazendo o que a gente tem feito”, destacou Arthur em vídeo sobre a situação publicado no YouTube.

Mamãe Falei foi cassado por quebra de decoro parlamentar após o escândalo sobre sua viagem à Ucrânia. Na ocasião, ele afirmou que as mulheres refugiadas no local “são fáceis porque são pobres”.

Boca Aberta, por sua vez, teve seu diploma eleitoral cassado após o TSE questionar sua eleição ao cargo, já que ele havia sido cassado, também por quebra de decoro parlamentar, quando era vereador na cidade paranaense, ainda em 2017.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos