Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr STF
Reprodução/Flickr STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou as datas para o julgamento de ações que questionam inquéritos envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (PL). A expectativa é de que os dois processos sejam julgados no plenário virtual do Supremo entre os dias 12 e 19 de agosto.

A primeira ação julgada investiga o presidente por ter associado a vacina contra a Covid-19 ao diagnóstico de HIV. O processo foi aberto durante a CPI da Covid.

Leia também: Dia do Arqueólogo: Veja as principais descobertas de 2022

Já a segunda ação foi aberta a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mira em um vazamento de dados sigilosos de uma apuração da Polícia Federal durante uma live de Bolsonaro.

Jair Bolsonaro acumula, no total, 10 inquéritos abertos a partir da CPI da Covid que investigam não somente ele, mas também ministros, ex-ministros e congressistas. Na última segunda-feira (25), a PGR pediu o arquivamento de uma das investigações preliminares sobre suposta prática do crime de infração de medida sanitária preventiva.

Leia também: Faculdade de Direito da USP faz manifesto em defesa da democracia após comentários de Bolsonaro