Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (3) um projeto que tipifica o crime caracterizado como o “novo cangaço”, onde quadrilhas dominam pequenas cidades. A proposta agora segue para o Senado Federal.

A prática foi, recentemente, registrada em municípios como Araçatuba (SP), Criciúma (SC), Guarapuava (PR) e Itajubá (MG).

Dentre as mudanças, estão a inclusão da prática no grupo de crimes hediondos e o acréscimo de um parágrafo ao Código Penal para a definição do delito.

Leia mais: Último torcedor uruguaio que foi ao Maracanazo morre aos 95 anos

"Sim, nós violamos o teto, mas com responsabilidade fiscal", afirma Paulo Guedes

O texto aponta que o “novo cangaço” consiste em bloquear vias e estabelecimentos públicos com o uso de armas, o que impossibilita a chegada das forças de segurança.

A pena prevista para o crime pode variar de 15 a 30 anos. Caso o condenado tenha utilizado explosivos, investido contra estabelecimentos públicos, usado aeronaves, inabilitados dispositivos de transmissão e/ou possibilitado fugas de cadeias, pode ser acrescentado um terço da punição.