Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Geraldo Magela/Agência Senado
Flickr/Geraldo Magela/Agência Senado

O Roda Viva entrevista a ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge, nesta segunda-feira (22).

Recentemente, ela assinou a "Carta às brasileiras e brasileiros em defesa do estado democrático de direito" e afirmou que "os sinais de que a democracia brasileira está em risco são evidentes”. Defensora dos direitos humanos, minorias, questões ambientais e indígenas, fez parte da equipe que redigiu o primeiro plano nacional para erradicação do trabalho escravo no Brasil.

Leia também: Covid-19: Risco de problemas neurológicos continua até dois anos após infecção, diz pesquisa

Em 2017, tornou-se a primeira mulher a assumir o mais alto cargo do Ministério Público Federal, nomeada pelo ex-presidente Michel Temer. Como presidente da Procuradoria-Geral da República (PGR), enfrentou divergências de procuradores descontentes com sua gestão. Atuou em várias denúncias de corrupção que envolveram políticos de alto escalão e foi agraciada com a Ordem do Mérito do Ministério da Justiça.

Goiana, é formada em Direito pela Universidade de Brasília e tem mestrado em Harvard, nos Estados Unidos. Ainda na adolescência, começou a se preparar para seguir carreira na área jurídica. Entrou para o Ministério Público Federal (MPF) como Procuradora da República em 1987.

Leia também: PoderData: Governo Bolsonaro é aprovado por 40% dos brasileiros e reprovado por 56%

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa irá ao ar ao vivo às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista à edição mais recente do Roda Viva com Ciro Gomes: