Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos álbuns Roberto Carlos - Costumes/Erasmo Carlos – O Comilão
Capa dos álbuns Roberto Carlos - Costumes/Erasmo Carlos – O Comilão Roberto e Erasmo Carlos

Ouça o programa completo!


O nono programa da série, “A Canção em Detalhes” traz dois temas: a volta nas relações amorosas e os costumes, dos quais fazem parte as refeições. Por isso mesmo, esta edição tem como subtítulo, “Pratos Típicos” (levando-se em conta um certo humor dos autores e do apresentador da série, Sidney Molina) e com isso integram o programa as canções de Roberto e Erasmo: “Costumes”, “Cama e Mesa”, “Café da Manhã” e “O Comilão”. E ainda, como parte deste bloco, uma composição de Caetano Veloso, “Comeu”, gravada por Erasmo em 1984.

Já as canções que falam sobre a possibilidade da volta, do reencontro com a pessoa amada são: “Só vou gostar de quem gosta de mim” (de Rossini Pinto), “Abandono” (de Ivor Lancellotti), “O portão” (de Roberto e Erasmo Carlos) e “Volver” (de Carlos Gardel e Alfredo Le Pera), gravada por Roberto Carlos em seu LP de 1988.

“A Canção em Detalhes”, apresentada pelo violonista, professor e crítico musical Sidney Molina, traz, em treze programas, a trajetória de Roberto e Erasmo Carlos.

A série vai ao ar às quarta-feira, às 17h, com reapresentação aos domingos, às 21h.


A Canção em Detalhes
Rádio Cultura Brasil (1200KHz / 77,9MHz - http://culturabrasil. com.br/)
Quarta-feira, 09 de junho de 2021, às 17 horas.
Reapresentação: domingo, 13 de junho de 2021, às 21 horas.
Apresentação: Sidney Molina
Produção: Adriana Braga
Estágio em produção: Júlia Abe