Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

CEDOC FPA
CEDOC FPA Luiz Vieira

Ouça o programa completo:


Pernambucano de Caruaru, nascido em 12 de outubro de 1928, o cantor, compositor e radialista Luiz Vieira é tema desta edição.

01. Luiz Vieira, dele, “O fole do Aleixo”.

02. Parcerias de Luiz Vieira com João do Vale. Pela ordem, Caetano Veloso em “Na asa do vento”, Tião Carvalho canta “Maria Filó (Danado do trem), Elba Ramalho interpreta “Estrela miúda” e Ivan Lins “A voz do povo”.

03. Guarânias assinadas por Luiz Vieira. “Guarânia da Lua nova”, com Maria da Paz, e “Guarânia da saudade”, com Ayrton Montarroyos.

04. Forrós assinado pelo homenageado. “Forró do Chico Moço” na voz de Amelinha e com Fagner “Forró do tio Augusto”.

05. “Coco do Mané”, de Luiz Vieira com Ceumar, Lui Coimbra e Paulo Freire.

06. Dois grandes sucessos de Luiz Vieira: “Menino de Braçanã” (feita com Arnaldo Passos) com Zizi Possi, e “Paz do meu amor”, com Taiguara.

07. Gravações ao vivo de 2018 quando do show em homenagem aos 90 anos de Luiz Vieira. “Estrada da saudade” (parceria com Max Gold) com a dupla Célia e Celma. Raimundo Sodré canta “Pagando o pato”. Socorro Lira, “Corridinho da saudade”.

08 No encerramento, “Prelúdio para ninar gente grande”, também conhecida como “Menino Passarinho”, na interpretação de seu autor, Luiz Vieira.


Luiz Vieira
328
Domingo, 05 de dezembro de 2021, às 09 horas.
Apresentação: Omar Jubran
Estágio em Produção: Júlia Abe