Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Richter, Rostropovich, Oistrakh e Karajan com a Orquestra de Berlin

Ouça a parte 1: 


Parte 2: 


O Concerto para violino, violoncelo e piano em dó maior, opus 56, foi escrito no início do século 19 e publicado em 1807. Único concerto do mestre para mais de um instrumento solista, teve sua estreia em 1808 em Viena.

“É uma obra considerada por muitos críticos como ‘menor’ dentro da produção de Beethoven”, comenta Baldini. “No entanto, na minha opinião, é tudo menos uma obra menor, sendo profunda e grandiosa”, completa.

Nesta audição, as (grandes) interpretações estão a cargo de Nicholas Angelich (piano), Gil Shaham (violino) e Anne Gastinel (violoncelo), com a Orquestra Sinfônica da Rádio de Frankfurt e Paavo Järvi; Isabelle Faust (violino), Sol Gabetta (violoncelo) e Kristian Bezuidenhout (piano) com a Orquestra de câmara de Basel e regência de Giovanni Antonini; Sviatoslav Richter (piano), Mstislav Rostropovich (violoncelo) e David Oistrakh (violino), com a Orquestra Filarmônica de Berlim e Herbert von Karajan; Géza Anda (piano), Wolfgang Schneiderhan (violino) e Pierre Fournier (violoncelo), com a Orquestra Sinfônica da Rádio de Berlim sob a regência de Ferenc Fricsay.