Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Marcus Pereira

Ouça o programa completo!


Neste primeiro programa da série “Discos Marcus Pereira: o mapa musical do Brasil” nos apresentamos a gênese da gravadora e começamos nossa jornada musical pela região nordeste.

Participam desta edição Luciana Pereira (filha de Marcus Pereira), o jornalista André Picolotto, o diretor artístico e compositor do selo Marcus Vinícius e Marcelo Melo, membro e um dos fundadores do Quinteto Violado, que participou da produção e pesquisa da Música Popular do Nordeste. Ainda nesta edição depoimentos de Papete sobre a influência de Pereira na produção do disco Bandeira de Aço, além de registros inéditos descobertos no CEDOC da TV Cultura do próprio Marcus Pereira em entrevista concedida ao programa “Gosto não se discute”.

Ouça o programa “Discos Marcus Pereira: o mapa musical do Brasil” com roteiro e apresentação de Felipe Misale, terça-feira, às 17h e domingo, às 11h nos 77,9 FM, nos 1200 AM, no site ou no aplicativo Cultura Digital.

SELEÇÃO MUSICAL
Caetano Veloso
Irene (gravada ao vivo no Jogral com Ana Maria Brandão)

Luiz Carlos Paraná
Vou morrer de amor

Paulo Vanzolini
Samba Erudito (com Chico Buarque)

Bonfiglio De Oliveira
Flamengo (integra o disco Brasil, Flauta, Cavaquinho e Violão)

Quinteto Violado
Saudade (canta Zélia Barbosa)

Frevo de Rua
Zé Pereira – Vassourinhas (Orquestra de Frevos do Recife)

Quinteto Armorial
Repente

Papete
Catirina

Elomar Figueira Mello
Curvas do Rio

Chico Maranhão
Cirano