Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nadja Kouchi
Nadja Kouchi

O Roda Viva desta segunda-feira (6) recebe Claudia Raia.

Entre os destaques do programa está o momento em que a atriz fala sobre o fim do contrato com a Globo, que se encerra em julho deste ano. Ao todo, são quarenta anos ininterruptos na emissora. 

"É uma grande despedida para mim, de muita gratidão e muita alegria, de ter feito a minha história lá dentro. Muitas alianças eu construí, muitos amigos, muitas mãos estendidas eu tive, a minha formação profissional foi toda criada ali dentro”, destaca a entrevistada. 

Em seguida, a artista explica o motivo do término do contrato e acredita que a saída é, na verdade, um "até logo". 

“Saio para um até logo, porque a minha história com a Globo sempre vai ser uma relação de amor, porque foi assim desde os meus 17 anos, quando eu entrei lá. E se encerra porque a vida está mudando, as coisas estão mudando e está tudo bem.”

Em outro momento, ainda na resposta para a jornalista Vera Magalhães, Claudia diz que tem planos de realizar vários projetos no teatro, tanto autorais quanto Broadway. 

Em cartaz com “Tarsila, a Brasileira” até o dia 26 de maio em São Paulo, a atriz segue para cinco sessões na capital carioca. No segundo semestre, ela apresenta a comédia “Conserto para Dois” em turnê pelo Brasil.

Além disso, a atriz também aproveitou para destacar a importância da televisão aberta no Brasil. Embora Claudia reconheça que os números de audiência já não são mais os mesmos, segundo ela, a TV e as novelas se mantêm. 

“As coisas mudaram, mas a TV aberta tem o seu espaço ainda muito forte no Brasil. [...] Tem lugares que não há internet, então as pessoas veem a televisão aberta, elas veem novela, é muito maior do que a gente imagina”, finaliza.


Leia também: Claudia Raia defende a legalização do aborto: “a mulher sabe o que está acontecendo com ela”

Participam da bancada de entrevistadores Mariliz Pereira Jorge, colunista do jornal Folha De S.Paulo e do Canal Meio, Marina Caruso, editora-chefe da Revista Ela, do jornal O Globo, Claudia Lima, editora do Vogue Sua Idade e da Revista Vogue, Ivan Reis, redator da revista L'officiel Brasil, e Gustavo Zeitel , repórter da Ilustrada, editoria de Cultura do jornal Folha De S.Paulo.

Assista ao programa na íntegra:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook.

Há ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi, que ilustra a entrevista em tempo real.

Leia também: Assistido por mais de 80 mil pessoas, “Tarsila, a Brasileira” chega às últimas apresentações em SP