A segunda eliminatória do programa Prelúdio que foi ao ar dia 17 de agosto, ao meio-dia, apresentou quatro candidatos: Neylson Crepaldi, regente de 27 anos; Tayanne Selpulveda, trompista com 21 anos; Iberê Carvalho, violista com 21 anos e surpresa desta edição, um menino de apenas 9 anos de idade, Guido Sant?Anna, violinista que não se intimida com a concorrência, apesar das poucas palavras. Segundo o seu pai, ?é muito concentrado nos estudos?.
Mesmo com o clima da disputa, os candidatos estiveram tranqüilos e muito seguros para enfrentar esta etapa. Para eles, o programa Prelúdio representa uma oportunidade única e extremamente importante para mostrar o que sabem, fora das audições para orquestras. É uma porta que se abre para muitos caminhos.
Para o jornalista Irineu Franco Perpetuo,que é um dos jurados, ?os jovens músicos encontram em Prelúdio uma vitrine extraordinária, pela oportunidade raramente concedida aos jovens de se apresentarem com uma orquestra, e também pela chance dessa apresentação ser gravada em HD e transmitida para todo o Brasil pela TV Cultura. Em uma época em que a imagem é fundamental, mesmo o concorrente que é eliminado na primeira prova já sai de Prelúdio com um portfólio digital, um documento de elevada qualidade daquilo que ele pode fazer como músico.?
Prelúdio ? 17 de agosto ? 2ª eliminatória
Orquestra Prelúdio
Júlio Medaglia, regente
Apresentação: Roberta Martinelli
Jurados: Patricia Endo, Irineu Franco Perpétuo, Gilberto Tinetti, Luiz Antonio Giron
Candidatos:
Guido Sant?Anna, violino
Beriot - Cena de Ballet
Tayanne Sepulveda, trompa
Mozart - Concerto nº 4 em Mi bemol maior, K 495
II. Romance (andante cantabile)
Iberê Carvalho, viola
Gnattali - Concerto para viola
Neylson Crepalde, regente
Beethoven - Sinfonia nº 7 em Lá maior, Op. 92
II. Allegretto
REDES SOCIAIS