Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

direção: Marcos Rombino direção geral de conteúdo: José Roberto Walker

Prelúdio, o reality show de música clássica da TV brasileira chega a sua terceira etapa com candidatos de Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo e São Paulo.

Muito concorrida, esta eliminatória contou com músicos talentosos que já estão iniciando a vida profissional, e ao mesmo tempo, continuam aprimorando seus conhecimentos com outros artistas e professores.

A soprano Natália Hubner, nascida em Minas Gerais e radicada no Espírito Santo, foi eleita como ?Melhor Intérprete Capixaba? em 2013 e no início deste ano recebeu indicação para participar de audições em Tenerife; o flautista goiano Guilherme Andreas hoje radicado no Rio de Janeiro e integrante da Banda dos Fuzileiros Navais, tem intensa atividade como camerista na capital fluminense; o violonista capixaba Yuri Marqueze graduou-se na Universidade de Londrina, tocou diversas vezes na República Tcheca e é aluno de Fábio Zanon; o pianista paulista Felipe Mello estudou no Conservatório de Tatuí, participou de master classes com professores do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra e Rússia e hoje é aluno de André Rangel na Unesp.

Ao vencedor do Prelúdio de 2014 será concedida uma bolsa de estudos na Academia Franz Liszt e outra bolsa para estudar na Alemanha, pelo Instituto Goethe.

Prelúdio, 14/09 ? 12h

Natália Hubner, soprano

Bizet - Je dis que rien ne m'épouvante, da ópera Carmen

Guilherme Andreas, flauta

Reinecke ? Concerto para Flauta em Ré maior, Op. 283

I. Allegro molto moderato

Yuri Marqueze, violão

Castelnuovo Tedesco - Concerto nº 1 para Violão em Ré maior, Op. 99

I. Allegretto

Felipe Mello, piano

Liszt - Concerto nº1 para Piano em Mi bemol maior

I. Allegro maestoso