Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Direção: Marcos Rombino

Direção geral de conteúdo: José Roberto Walker.

A cada etapa a dificuldade de escolher um candidato vai crescendo, são quatro jovens que têm grande talento, que participaram de concursos, estudam com ótimos professores. E essa fórmula só pode resultar uma disputa acirrada, empolgante como um reality show deve ser. Nesta eliminatória apresentam-se os paulistas Érika Andrade - soprano, Estela Nogueira - flauta, Carlos dos Santos ? percussão e o violoncelista Lucas Barros, do Rio Grande do Norte.

Érika Andrade é formada pela Unicamp, apresentou-se na Alemanha e com diversas orquestras jovens de São Paulo; Tela Nogueira é graduada pela Unesp, venceu o Festival de Bragança de 2007 e participou dos principais festivais do país; Carlos Santos formou-se pela Usp, tocou na OCAM da USP, venceu concursos e também é compositor; Lucas Barros estuda com Fábio Presgrave, venceu o Concurso Jovens Solistas da Sinfônica de Minas Gerais por duas vezes e ficou em segundo no Concurso Internacional do Rio Cello Encounter em 2013.

Prelúdio é um programa mostra a música clássica a todo o país de forma descontraída, e que agrada muito o público jovem. É também uma porta de entrada nas vidas de quem nunca teve a oportunidade de ter contato com qualquer tipo de concerto ou recital. É a TV como veículo de democratização do acesso e também de educação.