Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Direção: Marcos Rombino

Direção geral de conteúdo: José Roberto Walker.

Encontrar um lugar no mercado não é fácil para ninguém, e com o aumento das orquestras profissionais no Brasil, aumentam as vagas disponíveis mas também cresce o número de músicos e as audições ficam cada dia mais difíceis.

Prelúdio proporciona aos jovens aspirantes a músicos profissionais a possibilidade de sentir as dificuldades que vêm pela frente, numa disputa entre vários instrumentos e idades. Apresentado por Roberta Martinelli, é um programa com uma linguagem descontraída, que é, na verdade, um show de calouros. E claro, um veículo de democratização da música clássica.

Nesta quinta etapa, teremos Clarisse Oropallo, uma fagotista paulistana de 28 anos de idade que estudou com os principais professores do país e na Alemanha; depois virá a também paulistana Raquel Paulin, uma soprano de apenas 23 anos de idade, que continua estudando à medida que vai entrando no mercado; na sequência, o violonista goiano Vitor Noah já conquistou vários prêmios apesar de seus 22 anos de idade e não tem receio de encarar um repertório temido até pelos violonistas mais experientes; finalmente o jovem violinista Lucas Farias, nascido em Guarulhos e que tem apenas 15 anos, integra este grupo de elite e ofereceu ao público a sua interpretação do Concerto de Barber.