Um dos portais mais conceituados do fisiculturismo em todo o planeta indicou quatro atletas brasileiros aos seu prêmio de melhores do ano, referente a 2022. A sétima edição do Bodybuilding Awards, da Generation Iron, conta com as presenças de Ramon Rocha Queiroz, Rafael Brandão, Natalia Coelho e Francielle Mattos.
A premiação tem como base, principalmente, o Olympia (tido como a "Copa do Mundo" do fisiculturismo, o show mais importante do circuito profissional). Das 16 categorias presentes, 7 contam com a presença de brasileiros. Apesar de nenhum homem do país ter conquistado o título no torneio, 2022 observou duas Miss Olympia’s brasileiras.
Confira os brasileiros indicados e suas categorias:
Rafael Brandão
Estreante no torneio, o fisiculturista da categoria Open (divisão em que não há limite de peso, onde estão os atletas mais musculosos) já deixou diversos nomes consagrados para trás ao conseguir um Top10 na categoria. Com a simetria e as proporções de seu físico, chamou a atenção de todo o planeta.
Até o ano passado, apenas um brasileiro havia participado da categoria Open do Olympia. O país já estava há 33 anos sem um representante na divisão.
Brandão concorre ao prêmio de “melhor rotina de poses”.
Francielle Mattos
Vencedora da categoria Wellness (divisão em que membros inferiores são prioridade) pela segunda vez, a atleta surpreendeu todos ao trazer evoluções ao seu físico, que já era o melhor do mundo.
Em um palco dominado pelas brasileiras, a fisiculturista manteve seu título de Miss Olympia. Ela concorre ao prêmio de “melhor atleta feminina”.
Natalia Coelho
A categoria Woman’s Physique (divisão na qual as mulheres precisam apresentar um alto grau de muscularidade e definição) viu uma nova campeã surgir em 2022.
Natalia sempre impressionou os fãs do esporte com sua rotina, sua determinação e sua constância para atingir o topo. Após anos tentando, ela se consagrou Miss Olympia e concorre, também, ao prêmio de “melhor atleta feminina”.
Ramon Rocha Queiroz
O ‘dinossauro do Acre’ é o atleta que mais foi indicado. O atual vice-campeão da Classic Physique (categoria que visa físicos proporcionais e resgatar a ‘era de ouro’ do fisiculturismo. Nela, o limite de peso é referente à altura do competidor) aparece em cinco categorias diferentes.
São elas: “melhores braços”, “melhores pernas”, “melhores costas”, “revelação” e “mais definido”.
Ele pulou de quinto para segundo colocado, além de ter se confirmado como o grande rival de Chris Bumstead, o atual tetracampeão da categoria.
Leia mais: Entenda as diferenças entre as principais categorias femininas do fisiculturismo
REDES SOCIAIS